*Dicas, Truques e Tuturiais*
Last post 09-04-2009 10:32 PM by susieq1979. 119 replies.
-
-
susieq1979

- Joined on 08-04-2008
- Barreiro, Portugal
- Posts 3,774

|
*Dicas, Truques e Tuturiais*
Dicas, Truques e Toturiais
Neste tópico poderão encontrar várias dicas de como utilizar este fórum. Caso tenham alguma dúvida, ou descubram/saibam de alguma dica ou truque de como usar este fórum, podem postar aqui. Este tópico vai sendo actualizado.
Existe uma secção no fórum que se chama Technical Area onde podem ver várias questões levantadas por outros boardies e suas respostas e ondem podem postar as vossas questões também.
Aconselho também a lerem o HELP do fórum que se encontra no canto superior direito (mesmo ao lado do inbox) ou então sigam este link aqui.
*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*
Para postarem fotos com dimensões maiores que o permitido podem fazer thumbnails
No Imageshack:
-Vai até à página http://load.imageshack.us/ - Clica em "Browse" para seleccionar a imagem que queres;
- Clica em Host it! E espera até o upload estar completo; - Depois de o upload estar feito, escolhe o link onde diz "Thumbnail for forums (1)" e coloca este link na tua mensagem;
Irá parecer-se com isto:
- Quando se clica na foto abre-se uma página com a foto em tamanho maior.
Para os que têm conta no photobucket:
- Na página do teu álbum selecciona a foto que queres postar (tens de clicar na caixinha por baixo da foto com o nome da foto ao lado).
- Depois no final da página clica em "Generate HTML and IMG code;
- Copia o link onde diz "IMG clickable thumbnails for message boards - recommended" e cola na tua mensagem. *#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*
Usar emoticons (Smilies) diferentes dos existentes neste fórum
Para usarem os antigos emoticons (smilies) podem ir até à página: http://bb01.sov.uk.vvhp.net/keane/phpBB2/posting.php?mode=smilies e coloquem nos favoritos. Sempre que quiserem usar um vão lá clicam com o botão direito do rato no smilie que quiserem e colem no vosso post. Quando o fórum fechar não sabemos se funcionam ou não, mas a Kerry está a tentar trazê-los para este fórum. *#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*
POSTAR MENSAGENS
- Para postar mensagens basta clicar no reply que é uma das opções que se encontra nas mensagens postadas.
Quando clicam em reply abre uma caixa para poderem escrever a mensagem, nesta caixa têm várias opções:
Compose=> Onde escrevem a mensagem;
Options=> Onde podem escolher receberem mails sempre que alguém responder à vossa mensagem "Email me replies to this post" e podem escolher um smilie que aparecerá antes do assunto da vossa mensagem;
Related=> Onde encontraram as mensagem que estão relacionadas com o que estão a responder se as houver;
Preview=> Onde podem prever a vossa mensagem antes de clicar em POST.
Voltando ao compose onde compõem a vossa mensagem, têm também o assunto (campo obrigatório) podem deixar o assunto que está (que fica sempre com o assunto da mensagem à qual estão a responder) ou podem alterar o assunto de acordo com o que vão escrever.
Para citarem o que a pessoa disse na mensagem anterior basta clicar em QUOTE que se encontra por baixo dessa mesma mensagem no compose.
Podem também preencher o campo das tags (que não é obrigatório), neste campo podem preencher com palavras que tenham a ver com a mensagem que estão a escrever, por exemplo se estão a postar um foto do Richard podem colocar no campo tags as palavras foto e Richard. Se clicarem em select tags irão aparecer as tags já feitas por outros boardies. As tags servem para facilitar a procura, se repararem têm na página principal do fórum um campo que diz "PopularTags", aí encontram-se todas as tags já feitas se clicarem numa aparece todas as mensagens que tenham essa tag.
Depois de escrevem a mensagem podem prevê-la antes se preferirem e depois é só clicar em POST. *#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*
Linguagem HTML
Este fórum usa linguagem html, mesma linguagem para se construir sites, e fazer alterações por exemplo no hi5 ou no myspace.
Nas vossas mensagens vocês podem usar o tipo de letra que quiserem, com a cor que quiserem, ou outras coisas. Quando estão a compor a mensagem cliquem no botão que diz HTML e aí poderão construir a vossa mensagem em linguagem html.
Para algumas dicas de como alterar a fonte, a cor ou o tamanho entre outras coisas podem consultar este tuturial em português que me tem ajudado bastante. http://www.eq.uc.pt/~jorge/aulas/internet/paginaweb/pw-indice.html Podem também usar um editor de html que podem baixar daqui: http://superdownloads.uol.com.br/windows/webdesign/editores-html.html Eu estou a usar o Sothink HTML Editor
*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*
 Avi & Siggy by lovely Cris Try Again
|
|
-
-
paty

- Joined on 07-31-2008
- Lisboa, Portugal
- Posts 991
|
Re: *Dicas, Truques e Toturiais*
Adorei a ideia do tópico, GENIAL Susie! Obrigada
 siggy : CrisTryAgain!
|
|
-
-
Cris Try Again

- Joined on 08-04-2008
- São Paulo - Brazil
- Posts 8,127
|
Puxa, idéia muito legal Susie!! Gostei demais!!
|
|
-
-
Juliana (Brasil)

- Joined on 08-05-2008
- Somewhere only we know...
- Posts 1,537
|
Realmente, este tópico é muito esclarecedor... Ainda estou "apanhando" para me adequar!
 **Siggy and Avi by Cris Try Again The Best Artist** "I'm waiting for a revelation..."
|
|
-
-
Ivonne_73

- Joined on 08-01-2008
- São Paulo - Brasil
- Posts 1,833
|
Genial este tópico Susana, muito obrigada.
Assim quem sabe, eu saio do placar:
Fórum 10 x 0 Ivonne 
"Esqueçam os seus problemas e divirtam-se". - Tom Chaplin.  Siggy e Avi by Cris Try Again.
|
|
-
-
Tomsdream

- Joined on 08-04-2008
- Braga
- Posts 611
|
Óptimo tópico!!! Já agora alguém me sabe dizer como coloco o avatar e a assinatura? Já tentei colocar o avatar clico em save e nada 
|
|
-
-
-
paty

- Joined on 07-31-2008
- Lisboa, Portugal
- Posts 991
|
Tomsdream:
Óptimo tópico!!!
Já agora alguém me sabe dizer como coloco o avatar e a assinatura?
Já tentei colocar o avatar clico em save e nada 
Tem haver no avatar com algo relacionado com o enable, e disable, acho.. E poderás pôr um link (fazendo por exemplo no tinypic.com) e é mais fácil ainda, o mesmo relacionado com as assinaturas.
 siggy : CrisTryAgain!
|
|
-
-
-
Pat e Tom

- Joined on 08-05-2008
- 14th march 2009...the happiest day of my life!
- Posts 9,325
|
Obrigada pela dica Susi, estou ainda mais perdida que cego em tiroteio kkkkkkkkkkkkk legal a idéia de ter aberto um tópico para ajudar o pessoal.
KeaneKiss!!! 
 ♥ Tommy "...I Hope All My Days Will Be Lit By Your Face..." I love you ♥ • Signature by me and amazing pics of band by Alex Lake, thank you! • • ΛRTIST KΞΛNΞ ΛRT / PΛT & TOM´S ΛRTS • Liah my dear friend!
|
|
-
-
LARA-KEANE

- Joined on 08-10-2008
- Brazil
- Posts 81
|
Muito obrigada pelas dicas, Su! ótima idéia ter feito esse tópico :)
Adorei o novo forum!!!
Bjos ;*
|
|
-
-
Tomsdream

- Joined on 08-04-2008
- Braga
- Posts 611
|
Finalmente descobri como colocar o avatar e a assinatura. Para mais pessoas em dificuldades: AVATAR Basta ir ao editar o perfil, avatar, escolher "enable your avatar": YES, e colocar o link para a imagem, podem fazer upload dela no site da tinypic. ASSINATURA Na parte onde diz assinatura do Edit Profile, clicar a linguagem HTML que leva à imagem, mais uma vez se forem colocar a imagem no tinypic ele dá os links todos ;)
|
|
-
-
-
susieq1979

- Joined on 08-04-2008
- Barreiro, Portugal
- Posts 3,774

|
Pequena Actualização
Existe uma secção no forum que se chama Technical Area onde podem ver várias questões levantadas por outros bordies e suas respostas e postar as vossas questões também.
Aconselho também a lerem o HELP do forum que se encontra no canto superior direito (mesmo ao lado do inbox) ou então sigam este link aqui.
 Avi & Siggy by lovely Cris Try Again
|
|
-
-
Cris Try Again

- Joined on 08-04-2008
- São Paulo - Brazil
- Posts 8,127
|
Susie, help please!! Não consigo usar o imageshack! Onde está esse browse?? Desculpe a bobose, mas não consigo de jeito nenhum!! Brigadinhaa!
|
|
-
-
Kathy Sunshine

- Joined on 08-12-2008
- Portugal
- Posts 804
|
Cris Try Again:
Susie, help please!! Não consigo usar o imageshack! Onde está esse browse?? Desculpe a bobose, mas não consigo de jeito nenhum!! Brigadinhaa!
Cris, eu por acaso não costumo usar esse site e agora tentei procurar no link que está na primeira página e não encontrei o browser. Mas faz assim, clica na imagem dos Keane que está na 1ª página, vais ver no fundo da página "upload an image" e "procurar" e depois fazes "host it". A ver se assim consegues...
http://www.keaneportugal.com  avi and siggy by Cris
|
|
-
-
-
-
-
capucine k.a.

- Joined on 08-20-2008
- France
- Posts 89